quarta-feira, 20 de abril de 2011

Falando sobre o Cansaço...

Quero hoje falar sobre o cansaço. Dias de trabalho árduo, de caminhos difíceis, de planos e projetos que começam com soluções simples e acabam por ser um grande problema, são fatores que nos trazem o desgaste em todas as áreas. Todos nós passamos por isso, mas é como se fosse tão individual e forte a dor que acabamos por ser egoístas em pensar que apenas nós sofremos deste mal. O mais difícil é que quando é um desgaste físico uma boa noite de sono resolve. Mas quando ele é mental, nada resolve de uma hora pra outra, o que te faz achar que todos os dias você carrega um fardo do qual você uma hora não vai mais suportar. Mesmo palavras amigas já não adiantam mais, porque, pode ser que a grande maioria das pessoas das quais você contou, das quais você esperava ajuda, desistiram exatamente quando você mais precisou e da mesma forma egoísta em que você pensa em seu problema. Eu me encontrei assim, então não julgue isso como um blá, blá, blá, amigo para conforto, mas como uma realidade para seu coração, porque se aliviou meu fardo talvez alivie o seu também.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
Foi nisto que eu me deparei quando abri a Bíblia para o meu devocional da manhã quando busquei socorro. Mas engraçado, já sou cristã, já tenho Deus e penso que várias pessoas também devem achar a mesma coisa. Mas, nem sempre com Deus a porta nós vamos até a Ele. Já pensou nisto? Pois é, eu não pensei, pensei nisto apenas aquela hora em que li. E tem mais, "aprendei de mim que sou manso e humilde de coração". Nunca pensamos que o fardo de Cristo talvez seja leve, porque Ele jamais se coloca no egoísmo humano de achar que seus problemas são únicos e mais doloridos que de qualquer outra pessoa. Não, Ele sabe no fundo que mesmo na dor (e seu maior exemplo foi mesmo morrendo perdoar um ladrão na cruz) Ele pode compreender a dor do seu próximo também. E mesmo assim, mais engraçado ainda é que neste caso, Ele não pediu para que nós o imitássemos, mas para que então trocassemos com Ele seu fardo, pois o Dele é mais leve.
Não sei honestamente se era isso que você esperava ler, mas foi somente o que Deus colocou em meu coração, pois é algo que acontece constantemente comigo ok? e me perdoem os erros, eu ainda estou aprendendo. A Paz de Cristo a todos,
Elys

Nenhum comentário:

Postar um comentário